
Verdadeiramente versátil, naturalmente desportiva
Progredir para máquinas maiores e melhores à medida que o piloto vai ganhando experiência faz parte da evolução normal no universo do motociclismo. Durante décadas, máquinas potentes e com maior capacidade apresentaram incentivos óbvios para aliciar os pilotos a largar as classes de menor cilindrada tão rápido quanto possível.
Mas em pleno século XXI, a lógica de usar máquinas mais potentes e com maior capacidade está a desaparecer. Estradas congestionadas, combustíveis a preços proibitivos e a forma como encaramos as questões ambientais ajudam a tornar as motos de cilindrada inferior mais relevantes do que nunca.
É então caso para dizer que nunca existiu altura mais propícia à apresentação da nova CBR250 2011. Esta combina as qualidades intemporais da CBR como a elevada performance, a dinâmica de manuseamento intuitivo e uma facilidade de condução sem paralelo…
O resultado é uma máquina de visual elegante, versátil e capaz de realizar qualquer função, transmitindo simultaneamente um prazer de condução verdadeiramente alucinante, sempre que puxamos por dela.
Uma desportiva para satisfazer todo o tipo de condutores. A CBR250R
Diferentes condutores procuram diferentes características numa moto. Por exemplo, os pilotos actuais preferem baixos custos de funcionamento, optimizada eficiência de combustível e facilidade de manuseamento. Tudo sem ter que sacrificar a sofisticação, o estímulo na condução e o estilo das máquinas de grande capacidade que os condutores da velha guarda procuram. Ter tudo numa única moto é uma grande exigência. Uma exigência a que a CBR250R responde com a máxima confiança.
Concebida em torno de um novo motor monocilíndrico de 249.4cm3, com uma eficiente cabeça de 4 válvulas DOHC e injecção de combustível PGM-FI, a CBR250R é uma moto mais leve, compacta e com maior eficiência a nível de combustível, exibindo ainda uma curva de torque extremamente útil.
O restante pacote da CBR250R é igualmente equilibrado. Combinando uma performace satisfatória com um tipo de sofisticação e manuseamento descontraído, esta máquina faz de qualquer viagem uma experiência extremamente agradável.
Qualquer condutor apreciará a CBR250R como uma desportiva de 250cc verdadeiramente versátil e com uma economia de combustível sem paralelo.
CBR250R / EspecificaçõesMOTOR
Tipo Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC
Cilindrada 249,4 cm3
Diâmetro x Curso 76 x 55 mm
Relação de compressão 10,7: 1
Potência máxima 19,42 kW/8.500 rpm (95/1/EC)
Binário máximo 22,9 N·m/7.000 rpm (95/1/EC)
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
Alimentação Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
Diâmetro do corpo do acelerador 38 mm
Capacidade do depósito do combustível 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD)
Consumo de combustível 3,7L/100km (27km/L) (modo WMTC#)
SISTEMA ELÉCTRICO
Sistema de ignição Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico
Arranque Eléctrico
Capacidade da bateria 12 V/6 AH
Faról dianteiro 60/55W (H4)
TRANSMISSÃO
Embraiagem Húmida, multi-disco com molas helicoidais
Accionamento da embraiagem Mecânico; por cabo
Tipo de transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada por O-rings
QUADRO
Tipo Diamante; dupla trave em aço
CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A) 2.030 mm x 709,5 mm x 1.127 mm
Distância entre eixos 1.369mm
Ângulo do avanço (ângulo da coluna da direcção) 25°
Avanço (Trail) 95 mm
Altura do banco 784 mm
Altura ao solo 148 mm
Peso em ordem de marcha 162 kg (166 kg versão C-ABS)
SUSPENSÃO
Tipo Dianteira Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130 mm
Traseira Mono-amortecedor Pro-Link, curso de 104 mm
RODAS
Dimensão das jantes Dianteira 17 M/CxMT2.75
Traseira 17 M/CxMT4.00
Dimensão dos pneus Dianteiro 110/70-17M/C
Traseiro 140/70-17M/C
TRAVÕES
Tipo Dianteiro Hidráulico, disco de 296 x 4,5 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado
Traseiro Hidráulico, disco de 220 x 5 mm, com pinça um pistão e pastilhas de metal sinterizado
Todas as especificações são provisórias e estão sujeitas a alterações sem aviso.
# Por favor, queira notar que os valores indicados são resultados obtido pela Honda, em condições de teste uniformizadas, tal como prescrito pela WMTC. Os testes foram realizados em estrada aberta usando a versão base do veículo, só com o condutor e sem equipamento opcional adicional. Os consumos reais de combustível podem variar de acordo com a forma como conduz, como é efectuada a manutenção ao seu veículo, com as condições atmosféricas, as condições da estrada, a pressão dos pneus, a instalação de acessórios, a carga, o peso do condutor e do passageiro e outros factores.
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