Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

A moto do século

m pesquisa realizada com jornalistas e pessoas ligadas ao motociclismo de modo geral, ela foi eleita ,com grande margem , como a Motocicleta do Século!! Seu motor é um 4 cilindros em linha, com diâmetro e curso de 61 mm X 63 mm, refrigerado a ar com cárter seco. Alimentado por 4 carburadores de corpo simples da marca Keihin, fornecendo 67 cavalos de potência a 8.000 rpm. Tem 736 cc de capacidade volumétrica, com uma taxa de compressão de 9,0 : 1, com torque máximo de 6,1 Kgm a 7.000 rpm. Com seus 236 kg em ordem de marcha, sua relação peso potencia é de 3,5 Kg / hp ! Faz de 0 a 100 Km/ h em aproximadamente 6 s ! Sua velocidade máxima é de aproximadamente 190 Km/h ! O quadro é do tipo berço duplo tubular, c/ suspensão dianteira de garfo telescópico e traseira c/ balança e dois amortecedores c/ molas helicoidais. Tem 1 freio a disco dianteiro e tambor traseiro, nas rodas de aro 19 e 18 respectivamente, calçadas por pneus 100 X 80 e 120 X 90. Suas dimensões são: comprimento – 2.160 mm altura - 1.120 mm largura - 885 mm Nos anos 70, o grande "lance" era ter uma 7 galo "bandida" equipada com, guidão tomazelli, farol "amarelinho", banco rabeta, escapamento 4 em 1 (direto, sem miolo), paralamas de fibra, pintura personalizada, rodas de magnésio Scorro palito, cabelo compridão (sem capacete !), jaqueta de couro preta, e... o melhor "acessório": uma bela garupa, que andava debruçada no piloto, apoiando as mãos no joelho lá na frente, e empinando o bumbum lá atrás !!!
Moto vencedora das 24 horas de Bol d'Or em 1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário